Thursday, January 11, 2007

Especial Capricho

A equipe se empenhou e enfim conseguimos fazer uma especial com todas as edições da Capricho, onde Bianca foi capa. No total, são três edições, confira a matéria completa e as fotos em alta qualidade. Aproveitem:
Edição 01: "Altamente Tóxica" (15 de fevereiro 2005)
Photobucket - Video and Image Hosting
A Capricho adianta e apresenta o assunto que mais se falará nos próximos meses de 2005: Ela é loira, bonita, talentosa e canta a música mais tocada nas rádios, desde o final de 2004. A cantora Bianca já pode ser apontada como a maior revelação do ano. Pelo menos, se depender dos números, isso já é um fato consumado: a cada 1 minuto, seu hit “Tóxico”, toca em alguma rádio brasileira. O álbum de estréia, “Mente Despida”, lançado a menos de dois meses, já vendeu mais de 100 mil cópias originais. Isso sem contar com os downloads e cópias falsificadas, que juntos estima-se estar na casa do milhão.

Mas como uma música apenas, pode causar tanto furor em cima de um artista? Ela mesma não sabe explicar, e se diz realizada e surpresa com os resultados do trabalho: “Eu não esperava por isso. Estou muito feliz e realizada. Mal vejo a hora de dar novos passos”. Em sua primeira capa de revista, ela fala do sucesso, trabalho, juventude e de como pretende “intoxicar” os brasileiros.

Capricho: Você esperava por toda essa recepção? Já são mais de 100 mil pessoas com seu álbum nas mãos.
Bianca: Eu não esperava por isso de maneira alguma. Não quero parecer piegas. Mas é a verdade. Como eu poderia imaginar que mais de 1 milhão de pessoas baixariam minha música na internet? Ou que meu álbum venderia mais de 100 mil cópias, em apenas dois meses? É muita coisa, é muito grande. Ainda não assimilei, mas estou muito feliz e realizada. Mal vejo a hora de dar novos passos.

Capricho: Não se importa da música ser baixada na internet?
Bianca: Claro que não. Ela está sendo ouvida, não? Isso é extremamente importante, ainda mais para artistas novos, como eu. A indústria fonográfica precisa entender que quem compra o disco é o fã. É difícil alguém gostar de apenas uma música e querer comprar o álbum completo. Por isso, a criação de cd-singles seria uma boa pedida.

Capricho: Você é uma das compositoras de “Tóxico”. Quem foi a inspiração?
Bianca: Não é exatamente uma pessoa. Compus por causa dessas paixonites bobas de adolescente. Depois mostrei aos produtores, eles aprimoraram a letra e ela ficou desse jeito.

Capricho: O videoclipe de “Tóxico” é também um dos mais pedidos na MTV... A idéia geral foi sua?
Bianca: Não. Apenas dei alguns toques na coreografia. Amei o resultado, as pessoas também estão gostando, e isso é demais. Imagina, eu via o Disk há uns meses atrás e agora estou nele.

Capricho: Você tem apenas 19 anos, não tem medo de perder a juventude?
Bianca: Pensei muito nisso antes de gravar esse álbum. Decidi arriscar. É isso que eu quero pra minha vida, quero trabalhar com música para sempre. Minha juventude estará lado a lado com a ela.

Capricho: Depois do sucesso repentino, os boatos começam a aparecer. Qual foi a notícia mais entranha que já leu sobre você?
Bianca: Que eu estava grávida. Com certeza foi isso. Fiquei deprimida, achando que eu estava gorda e meu namorado ficou assustando, pedindo uma explicação (risos) Até minha Avó perguntou se era verdade.

Capricho: Já se acostumou com o assédio dos fãs?
Bianca: Ainda não. Nunca sei como agir... Fico lá dando autógrafos por horas e meus assessores enlouquecem (risos) Mas acho que atenção é essencial, às vezes os fãs precisam apenas de um olhar, já faz o dia deles. Por isso, vou estar sempre lá pra eles.

Capricho: Mas já chegou a se machucar por conta desse assédio?
Bianca: No máximo uns apertões. É natural.

Capricho: Por você ser jovem, e cantar música para esse público, não rola a responsabilidade de servir como exemplo?
Bianca: Sempre rola, mas tento não encanar. Não sou babá de ninguém, então não vou mudar minha vida por causa disso. Mas sou uma garota normal, faço coisas que qualquer outra garota da minha idade faz. Só tenho três conselhos a todos os jovens: faça muito esporte, beba muita água e use filtro solar.

Capricho: Tem medo de um dia deixar de ser famosa?
Bianca: Nunca parei pra pensar nisso. Desde que as pessoas ouçam minha música, não preciso ser exatamente famosa. Mas acho que ficaria um pouco desapontada, porque é muito bom receber o carinho dos fãs. Ouvi-los cantando uma música sua, é a maior e melhor sensação do mundo.

Capricho: Você namora há cinco meses. Recebe cantada de outros homens?
Bianca: Os garotos costumam assobiar e tal, mas só quando estão em grupos grandes. Homem sozinho é sempre um banana (risos). Fora que garotos sempre serão garotos, não tem jeito. Eles podem estar com a namorada do lado, mas ainda assim vão olhar para você. Na verdade, quem recebe mais cantada é o meu namorado (risos).

Capricho: Onde vocês se conheceram?
Bianca: É uma história muito intrigante e interessante. Conheci-o há uns três anos atrás, quando eu tinha uns 16 anos. Estava em Brotas, passeando com o colégio e ele era nosso instrutor de geologia, que ficava explicando sobre as formações das rochas e tal. Já naquela época, ficamos muito próximos e eu me apaixonei. Mas acabou que não ficamos, porque era contra as regras. Fui embora para casa pensando nele, e já tinha perdido todas as esperanças de encontrá-lo novamente. Até que no fim do ano passado eu viajei pra Brotas de novo, com algumas amigas. E adivinha quem era o instrutor do nosso grupo? Reconhecemos-nos na mesma hora e então começamos a namorar. Acredito muito em destino, essa foi a prova mais concreta de que ele realmente existe.

Capricho: O nome do seu álbum é “Mente Despida”. O que ele realmente quer dizer?
Bianca: Exatamente o que se lê. Eu abri minha mente, despi todos meus desejos e confissões e fiz esse álbum. Todas as músicas fazem parte da minha história.

Capricho: Já surgiram boatos de que você não teria se dado bem com Sandy e Wanessa Camargo. É verdade?
Bianca: Como eu posso não ter me dado bem, se eu nem as conheço? Os fofoqueiros precisam prestar mais atenção antes de criarem os boatos.

Capricho: E o que acha delas?
Bianca: Elas fazem um bom trabalho. Dedicaram-se e hoje fazem muito sucesso, desejo tudo de bom às suas carreiras.

Capricho: Qual serão os próximos passos de sua carreira?
Bianca: Estou ensaiando para uma turnê nacional. Ela começa no início de março, estou muito ansiosa. Serão mais de 80 shows pelo Brasil, mal posso esperar para “intoxicar” todo mundo (risos).
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Edição 02: " Irmãs Quase Gêmeas" (23 de setembro 2005)
Photobucket - Video and Image Hosting
...Um bom exemplo são as irmãs Bianca e Camila Bastos. Apesar da diferença de idade (cinco anos) a semelhança física é gritante. A cantora conta que a irmã já se passou por ela, com seu RG, para entrar em baladas: “Ela usava meu RG para entrar em baladas com suas amigas, mas agora que eu fiquei famosa não dá mais”. As duas também são grandes amigas e sempre que podem estão juntas. E o caso...


Entrevista:

Capricho: Como é seu relacionamento com sua irmã?
Bianca: O mais legal é que ela é bem madura. Posso conversar sobre qualquer assunto, que ela sempre vai ter uma boa opinião.
Camila: Somos muito amigas. A opinião dela é sempre a mais essencial pra mim, por isso sempre converso com ela antes de qualquer pessoa.

Capricho: Vocês brigam muito?
Bianca: Não. É claro que, ás vezes, gritamos uma com a outra, como em qualquer outro relacionamento, mas no geral estamos sempre muito bem.
Camila: Fora nossas lutinhas, não (risos).

Capricho: E se uma pegar uma peça de roupa da outra?
Bianca: Ela não gosta muito que eu mexa nas coisas dela, mas eu sempre roubo (risos) No geral, presilhas e chinelos, porque calçamos o mesmo número. Ela fica muito brava.
Camila: Eu nunca pego nada dela. Ela que sempre vem roubar minhas coisas (risos) Não gosto muito não, roupa, acessórios e tal é muito pessoal, cada um tem que ter o seu.

Capricho: Já aconteceu de se apaixonarem pela mesma pessoa?
Bianca: Não! Eu nunca vou gostar dos meninos que ela gosta, podiam ser meus filhos (risos).
Camila: Não. A diferença de idade pesa nessa hora.

Capricho: Rola aquele jogo de egos, onde uma tenta chamar mais a atenção dos pais do que outra?
Bianca: A Camila sempre quer bancar a engraçadinha, ela gosta de aparecer (risos) To brincando, não tem disso não.
Camila: Acho que não, cada uma tem seu espaço, nossos pais que são assim. Um sempre quer agradar mais que o outro (risos) Mas é normal.

Capricho: Qual o conselho que dão para outras irmãs, que passam pela mesma situação que vocês?
Bianca: Tentem sempre conversar muito. Às vezes você acha sua irmã uma pentelha, mas ela pode ter muita coisa a dizer. Esse é meu caso (risos)
Camila: Seja amiga de sua irmã, ela é provavelmente a única pessoa que te ajudará realmente no futuro.
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Edição 03: "A Fila Andou" (13 de julho 2006)
Photobucket - Video and Image Hosting
Cada vez mais bela, a cantora Bianca é a prova viva de que uma mulher pode dar a volta por cima depois de um fora. Logo após levar um do último namorado, que acabou virando manchete em capas de jornais e revistas do Brasil inteiro, ela se refugiou nos Estados Unidos por três meses, teve aulas de produção digital, aprendeu a se virar sozinha, e agora volta revitalizada, linda, morena e pronta para outra. Nesses quatro meses fora da mídia, Bianca aproveitou para organizar a vida e compor muito para seu próximo álbum de inéditas que deve estar nas lojas no fim do ano. Nessa entrevista exclusiva para a “Capricho”, ela abre o jogo e conta tudo.

Capricho: Foi difícil superar a separação?
Bianca: Não diria que foi fácil, porque ainda havia muito amor, mas com o tempo as coisas vão passando e você vai adquirindo outras prioridades. Levar um fora pode ser ótimo, ainda mais para compor, organizar a vida, colocar os pés no chão e perceber que sua vida não é perfeita.
Capricho: E quais foram essas outras prioridades?
Bianca: Eu tenho 20 anos sabe, querendo ou não sou muito jovem. Antes, beijo era o Lucas, carinho era o Lucas, amor era o Lucas. Com a separação pude perceber que existem outras formas de carinho, de paixão, de beijos, de sentimentos. Também foi um momento de eu aprender a me virar. Fui morar nos Estados Unidos, aprendi a cozinhar, comecei a lavar minha roupa, a passar, a lavar a louça, a dar mais valor aos meus amigos. Não existem melhores prioridades que essas.
Capricho: Você ainda fala com o Lucas?
Bianca: Não. Logo depois que eu me separei fui morar nos Estados Unidos e agora me mudei para o Rio, nem minha mãe eu vi direito ainda (risos).
Capricho: A fila andou?
Bianca: O que você acha? (risos) Na verdade estou bem tranqüila, apenas me divertindo e curtindo minha juventude.
Capricho: Agora você está sozinha... Não sente falta de uma companhia?
Bianca: Sozinha? Nunca. Estou sempre ao lado da minha melhor amiga Fernanda.
Capricho: Você entendeu o que eu quis dizer...
Bianca: Eu passei mais de um ano e cinco meses namorando, preciso desse tempo para realizar meus projetos e descobrir quem eu realmente sou.
Capricho: Nesse tempo você também se apresentou no Rock In Rio Lisboa, como foi à receptividade?
Bianca: A melhor possível. O povo português é bem parecido com o brasileiro. Muitos não conheciam minhas músicas, mas não perderam a oportunidade de fazerem uma boa farra. Fora que é um evento mundial, vão pessoas do mundo inteiro, é uma excelente vitrine para a carreira.
Capricho: Como está o processo de gravação do novo álbum?
Bianca: É muito bom levar suas composições ao estúdio, aprimorá-las e gravá-las. Estou trabalhando com grandes profissionais e mal vejo a hora de mostrar este novo projeto. As músicas serão bem diferentes do trabalho anterior, mais maduras, lógico, até porque as minhas primeiras composições foram feitas quando eu tinha 16 anos, agora tenho 20. Mas eu diria que mais que maduras, elas estão ficando com minha cara. É um álbum altamente autobiográfico, então tudo o que vocês ouvirem lá certamente já foi experimentado por mim de alguma forma.
Capricho: Mas o estilo ainda será a Pop music?
Bianca: Com certeza, esse é meu estilo e eu não posso renegar as pessoas que viraram meus fãs por causa disso. Mas como é um processo natural, vai ter certa evolução. Ainda é surpresa, acho que muita gente vai se surpreender com o que eu venho preparando. Principalmente os pais dos meus fãs.

Capricho: A mudança da cor de cabelo significa alguma coisa? Uma mudança de fase?
Bianca: Na verdade essa é a cor natural do meu cabelo. Só que um pouco mais claro. Às vezes eu deixo de clarear e fica assim. Dei uma escurecida pra ver como ficava, gostei do resultado.

Capricho: Os garotos da redação aprovaram...
Bianca: Ah é? (risos) Eu gostei também, deu um ar mais maduro né?

Capricho: E a temporada em Nova Iorque?
Bianca: Foi essencial pra mim. Nunca cresci tanto, espiritualmente, como nessa viajem. Curti bastante, estudei bastante, aprendi bastante. Nunca vou esquecer do tempo que passei lá.
Quem está podendo na Lista de Bianca:
Agente separou alguns nomes dos homens mais quentes do mundo e pedimos para Bianca os avaliar. Confira o resultado:
Brad Pitt: Dispensa comentários. Eu sei que eu ainda vou ter um caso com ele (risos). Eu sinto isso... Angelina que se cuide.
Orlando Bloom: Sou apaixonada por ele há muito tempo. Pareço àquelas garotinhas bobas que têm uma queda por um primo mais velho ou coisa do tipo. Fico babando quando assisto a seus filmes.
Jude Law: Eu já tinha assistido vários filmes com ele e nunca tinha reparado sua beleza. E então um dia assisti Alfie e fiquei extremamente encantada. Ele é do tipo namorado para apresentar a avó.
Josh Holloway: Ele tem uma beleza exótica, bem diferente do perfil galã perfeitinho. Confesso que assisto Lost por causa dele (risos).
Fábio Assunção: Seu charme maduro encanta qualquer mulher, fora que ele se parece com o Brad Pitt, depois dessa descoberta fiquei ainda mais fã dele.
Cristiano Ronaldo: Nessa copa não torci pelo Brasil e nem por nenhum outro país, torci para ele. Além de lindo, joga muito.
Kaká: Ele é lindo. Tem um rosto inocente e ao mesmo tempo joga com muita raça. Sou sua fã número 1, ainda mais depois de seu gol na copa. Já pedi para meu pai procurar a camiseta oficial dele.
Felipe Massa: Ele é um fofo, tem cara de garoto que não faz mal nem a uma formiga. Chega de Schumacher. Felipe na veia!
O que é Bianca...
Cinema: O último filme que eu vi foi Carros. Tem toda uma história moral e a animação está surpreendente.
Teatro: Não tive tempo para ver esse ano, mas quero muito assistir Pequeno Príncipe com a Luana Piovanni.
Livro: Estou lendo pela sétima vez “A Hora da Estrela” de Clarice Lispector. É impressionante, toda vez que vejo o livro na prateleira eu pego para ler de novo. Como é pequeno e gostoso, nunca me cansei.
Ipod: Eu ainda não cheguei nesse estágio de modernidade (risos). Pra mim, ouvir música é no máximo no discman. Meus irmãos levam esse treco para todo o canto, mas eles ainda não me ensinaram a mexer. Ai, pareço uma alien né?
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Fonte: Fotos (Casulo Inc - Muito obrigado pela atenção, sem vocês não teríamos conseguido)
Texto: Capricho
By: Equipe BiancaBrazil

No comments: